Como proteger seu WordPress

A maioria de nós não se preocupe com a segurança de nosso blog WordPress até que seja tarde demais. Segurança, backups e recuperação de sites são, na maioria das vezes, uma reflexão tardia.

Querer evitar potenciais problemas até que seja tarde demais é a natureza humana, e que provavelmente nunca irá mudar – para a maioria das pessoas.

Eu vou te encorajar a ser pró-ativo quando se trata de WordPress segurança.

Gastar apenas uma pequena quantidade de tempo de planejamento e preparação pode reduzir o risco de seu blog e evitar muitas dores de cabeça.

Neste artigos, eu vou cobrir alguns dos melhores plugins de segurança WordPress e também algumas boas dicas para melhorar a proteçao de seu blog.

Alguns dos plugins avaliados aqui oferecem funcionalidade mais específica do que outros, antes de fazer uma escolha, certifique-se de escolher o melhor que atenda todas as suas necessidades

Vulnerabilidades de Segurança

O número de potenciais vulnerabilidades de segurança enfrentadas pelos sites WordPress é realmente muito maior do que a maioria das pessoas imagina. Normalmente pensamos nas coisas óbvias como usar senhas fortes e manter arquivos de núcleo do WordPress seguro e atualizado.

Verdade seja dita, esses itens particulares cobrem apenas uma pequena porcentagem do total de vulnerabilidades. Outras coisas que precisam ser considerados incluem também:

  • Vulnerabilidades do servidor
  • WordPress templates seguros
  • Plugins seguros
  • Permissões de arquivo
  • Proteção de arquivos específicos (como wp-admin, wp-config.php e wp-includes)
  • Segurança do banco de dados
  • Vulnerabilidades do computador
  • Vulnerabilidades FTP
  • e muito mais

Como você pode ver, a lista é longa e nós apenas arranhamos a superfície. Para tornar as coisas mais complicadas ainda, nenhum plugin é realmente capaz de cobrir todos os buracos de seguranças que um sistema como wordpress tem. E isso não deve realmente ser seu objetivo. Ficar louco por causa da segurança em seu blog, afinal de contas, o gerenciamento de segurança de seu blog WordPress é um ato de equilíbrio.

Você pode passar o dia todo tentando manter seu blog seguro, mas, você também tem um negócio a funcionar, certo?

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>